Apoio da implantação do DEI Bahia em seu município

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Objetivo:

• Promover, em conjunto a administração pública, a execução das etapas necessárias para a implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) Bahia Municípios. • Colaborar no processo de regulamentação dos processos administrativos, por meio da implantação do Manual de Normas e Procedimentos edição de instruções normativas. • Promover a capacitação de gestores e servidores municipais. Auxiliar na estruturação das rotinas de fiscalização e auditoria de conformidade. • Apoiar a Secretaria Municipal de Administração, o Controle Interno e a Procuradoria, no caminho para mudança da cultura organizacional e a conversão de processos administrativos físicos para o ambiente digital.


Publico alvo:

Prefeito (a), Secretários (as), Controlador Interno, Procurador Geral, Ouvidor Geral, dirigentes e demais servidores envolvidos na gestão pública municipal e que movimentam processos administrativos.


Programação:

• Apoio na adesão ao SEI Bahia Municípios.

• Seminário de Lançamento do SEI Bahia.

• Definição dos Processos Administrativos

• Prioritários para operar em meio eletrônico.

• Elaboração dos normativos internos (estrutura administrativa, comitê gestor, comissão de implantação e comitê executivo, entre outros).

• Avaliação da Estrutura Administrativa do

Município e identificação dos agentes.

• Avaliação da maturidade digital e estrutura do Município.

Estruturação de algumas rotinas do Sistema de Controle Interno.

• O Passo a Passo para a Normatização de Procedimentos.

• Processo de elaboração de Instruções Normativas.

• Estruturação das rotinas de Auditoria de Conformidade dos processos.

• Elaboração do Plano de Classificação de Documentos.

• Tabela de Temporalidade de Documentos.

• Elaboração de normatização da Gestão Documental.

• Constituição da Comissão Permanente de Gestão Documental.

• Capacitação SEI Bahia Municípios.

• Cadastro no SEI Bahia Municípios (usuários, entidade e processo).

• Gestão da Mudança e elaborar Plano de Comunicação.

• Seminário de Lançamento de Processos Eletrônicos.

• Carta de Serviços Digitais.


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